podologia-infantil-em-manaus

A podologia infantil trata de alterações estruturais ou funcionais e defeitos dos pés das crianças.

Os pés possuem uma complexa rede de ossos, articulações, tecidos, músculos e terminações nervosas que trabalham em conjunto para coordenar os movimentos do resto do corpo.


Eles são literalmente a base do corpo, por isso é tão importante garantir o seu funcionamento, especialmente nas crianças mais novas.

Como os pés das crianças têm uma grande quantidade de cartilagem que vai adquirindo mais osso conforme elas crescem, a infância é o melhor momento para verificar e corrigir os pés para evitar problemas e complicações no futuro.
 

Quais as patologias que tratamos?


Como especialistas em podologia infantil, colocamos nossa ampla experiência a serviço, diagnóstico e tratamento dos problemas de podologia que mais afetam as crianças:

Verrugas Plantares

Também conhecido como papilomas. São lesões inicialmente pequenas, que se expandem com o tempo.

 

São de aparência áspera e podem apresentar manchas escuras na superfície. Elas nem sempre são dolorosas, embora muitas vezes sejam irritantes. Não há uniformidade de tratamento.

 

Podem ser utilizados pomadas de ácido salicílico, crioterapia, queimaduras com substâncias ácidas ou cirurgia.

Unha Encravada

As crianças podem sim ter unha encravada. Alguns bebes podem ter unhas encravadas desde o nascimento. É bastante comum o pode acontecer tanto os pés como as mãos.

 

Como as unhas dos bebes ainda não estão completamente formadas, é mais fácil para elas se encravarem. E como os dedos deles são mais gordinhos e fechados, o pouco espaço da unha faz o encravamento acontecer facilmente.

Além, de o uso de meias, sapatos e macacões apertados.

 

O tratamento consistirá na realização de uma pequena cirurgia ambulatorial. Este tratamento é utilizado quando o granuloma está presente ou quando as técnicas conservadoras são ineficazes.

 

O resultado esperado é uma unha em que a borda operada não cresce mais e que tem uma boa aparência estética.

Você precisa de um podólogo profissional para sua criança?